As primícias pertencem a Deus !

Dois homens trazem uma oferta ao Senhor, Um os frutos da terra e o outro o primogênito do seu rebanho. Deus aceita um e rejeita o outro… Porquê? Agora, Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra, e no processo de tempo, aconteceu que Cair trouxe uma oferta do fruto da terra para o Senhor. Abel, trouxe os primogênitos do seu rebanho e da sua gordura.

A Palavra nos diz claramente que a oferta que Abel trouxe foi o primogênito do seu rebanho, mas não diz que Caim trouxe as primícias das suas colheitas. Ele simplesmente diz:” .. ao cabo de dias, Caim trouxe uma oferta”. Caim recolheu as suas colheitas e após reunir o suficiente, levou uma oferta. Era uma oferta nos termos de Caim.

Deus aceitou a oferata de Abel, pois foi o primeirro do seu aumento, a oferta de Caim foi rejeitada porque não era o primeiro do seu. Dar o primeiro a Deus requer a fé!

Quando um cordeiro primogênito nasce num rebanho, não é possível saber quantos mais cordeiros a ovelha vai ter, mas Abel deu o seu cordeiro primogêntino na fé. Ao contrário, Caim que garantiu que ele tinha o suficiente para si antes de dar a Deus.

Muitos de nós tratamos Deus da mesma forma como Caim, certificando-se de que temos dinheiro suficiente antes de ver se há alguma coisa deixada para Deus. Mesmo se dermos a partir do que sobrou, Deus não pode aceitar a oferta porque não são as primícias.

Outras histórias enfatizam esta verdade. No relato da queda de Jericó, o Senhor deu as instruções estritas ao israelitas para que não ficassem com qualquer dos despojoso de Jericó. Tudo isso pertence a Ele, declarou o Senhor. Jericó pertencia ao Senhor, porque era a primeira cidade conquistada na Terra Prometida. foram os primeiros frutos.

Deus reteve a Sua benção a Israel, quando um homem tomou alguns dos despojos para sim mesmo.

As primícias pertencem a Deus !

Não havia muito mais em jogo quando Abraão ofereceu o seu filho primogênito, Isaque. Quando Deus pediu o seu filho, Abraão não esperou ter dez filhos antes de dar Isaque, ele deu o primeiro, quando tinha apenas um para dar. Abraão tinha apenas a promessa de ter mais filhos, foi preciso ter fé para Abraão oferecer Isaque, fé que Deus respeitou e abençoou.

E Deus fez o mesmo por nós, Ele deu o seu primeiro sob a forma do Seu Filho, o Seu primeiro e único Filho, que foi dado a nós, sendo nós ainda pecadores. Deus deu Jesus na fé de nós um dia darmos nossas vidas a Ele. O dom do seu Filho veio antes da benção do nosso arrependimento e salvação. Damos as nossas primícias da mesma maneira.

Antes de ver a bneção de Deus, nós da-mo-lo na fé. Dando as primícias a Deus, afirmamos que “Eu reconheço que estás em primeiro, coloco-te em primeiro lugar na minha vida, e confio em Ti para cuidar do resto. ”

por Dan Stevers.

fonte: https://www.youtube.com/watch?v=lw8hs5bguj0