Atitudes diferentes resultados diferentes!

Em conversa com uma pessoa surgiu um questionamento que reflete provavelmente conflito e dúvida de muitos outros que estão próximos a nós e que podem estar crescendo com esse tipo de pensamento.

Vivemos procurando por respostas e verdades para nossa vida, e existem vários meios de buscá-las. Vamos saber mais sobre respostas abaixo através desta reflexão que tive sobre esta conversa e, se esta reflexão for uma resposta na sua vida, Glória a Deus pois será uma grande benção.

Existia uma pessoa que enfrentava vários problemas e,  por estas dificuldades, começou a comparar sua vida com as das outras pessoas, e começou a se sentir uma pessoa que era premiada com fracassos, que mesmo diante das maiores possibilidades que tinham a menor chance de dar errado, acabava tudo dando errado.

Existem pessoas que aceitam esse prêmio de fracasso, premiadas para não darem certo pois para elas parece que as coisas da vida APARECEM e não ACONTECEM, muitas vezes aparecem do nada, como acidente.

Essa forma de comparação podem gera 2 falsas conclusões:

1 – Esses acontecimentos indesejados são, em sua maior parte, resultado do mais absoluto nada, tristes coincidências que, quando encaradas assim, pode nos roubar a capacidade de avaliação das circunstâncias, e, sem clareza em relação aos fatos que estão te envolvendo, nos conduzem a acreditar em falsas verdades!

2- Fazemos parte de um grupo escolhido para não acertar de jeito nenhum e este pensamento pode nos fazer escolher referências de derrotas, de fracassos como sendo a verdade, a realidade (“a vida é assim”), e acabar nunca escolhendo padrões de comportamento de vitória, de quem está avançando, de quem está se superando, deixando um legado de desânimo e pessimismo em relação ao futuro.

São duas respostas erradas! Mas,se tivermos esse tipo de resposta como certa , vamos começar a arrefecer, a descontinuar ações que estavam nos levando ao êxito, ou seja, não experimentaremos qualquer tipo de vitória na vida

Frases como: “As coisas são assim mesmo e não há o que fazer”, “Esta é a vontade de Deus para minha vida” se multiplicam na mente destas pessoas fazendo com que  aceitem tal condição de derrota como inevitável. Se aceitar que você é um nada, em muito pouco tempo você já se achará bastante limitado e inferior aos outros e, quanto mais tempo você vive esta mentira mais vai se afundando neste engano.

Mas em nome de Jesus, você não nasceu para ser nada! E ainda que fosse, do absoluto nada Deus fez tudo, planetas, espaço, e Deus disse HAJA! E tudo aconteceu do nada!

Um ciclo de pensamentos errados gerados pela história vivida por alguém, fazendo com que esta pessoa admita essa condição de vida como eterna, se arrastando pela vida, faz com que deixe de caminhar e pode gerar na mente um absurdo ainda maior: Aceitar que esta condição é aceitável a Deus!

Aqueles que não aceitam esta condição buscam a Deus para conquistarem FORÇA para continuar mas não ENTENDIMENTO para descontinuar estes processos estabelecidos e é para isto que Deus tem te colocado na presença dEle, não para buscar força, mas sim para te dar um novo entendimento para desconstruir tudo isso, para construir uma nova história de vitória e não sustentar história de derrota.

O lápis de nossa história está em nossas mãos e cada dia que nasce é uma folha em branco. Não há destino estabelecido, karma do passado, dívida de vidas passadas, porque só vivemos uma vez e não estamos escrevendo um rascunho mas sim uma história que podemos reavaliar e, se for necessário, apagar e recomeçar.

 

Seja o autor da sua própria história!

                                     Augusto Cury

 

Deus é o autor da vida e você é o autor da sua história, definitivamente não dá para admitir que a história de algumas pessoas seja aquilo que Deus planejou para elas!

Admitir que algumas histórias de fracassos de vida que algumas pessoas vivem é o que Deus planejou para cada uma delas, não é razoável nem justo. Cabe a nós ouvir uma palavra ou sentir a presença de Deus em nossas orações, pedindo para que nosso entendimento seja aumentado e, com base na palavra de Deus, escrever uma nova história!

Trazer Deus para nossas vidas nos coloca em vantagem mas, só o agir em Deus te mantém vitorioso pois Ele entra “na briga” mas sem tirar o lápis de nossas mãos. Ele diz: Agora “Somos nós dois” contra todos.

Devemos colocar Ele no início deste tipo de processo pois ele proverá os meios para os melhores fins e é o nosso agir que vai determinar nossa vitória!

 

Como escrever um história diferente, e reconstruir nosso viver?

 

Gálatas 6:7

A colheita é obrigatória, mas a semeadura não! Aquilo que somos hoje é resultado da semeadura de ontem.

Se não estamos satisfeitos com a  vida que temos , precisamos considerar a vida que levamos. Deus não nos falta, não nos abandona (Heb 13:5).

Não adianta reclamar se isso tem acontecido, Ele diz para nos contentar e seguir ou agir e mover-se diferente, a nossa ação é que vai mostrar se estamos satisfeitos ou se queremos realmente a uma mudança, de qualquer forma, teremos a vida que semearmos!

Que tal semear diferente a partir de agora? Devemos selecionar as sementes que vamos semear, é preciso e necessário. Existem sementes diferentes em nossas vidas, devemos escolher certo, porque a semente é uma ordem ao futuro.

Precisamos da sabedoria do agricultor para não sair semeando qualquer coisa, e mais ainda, em Ecl. 11:4 aprendemos que se estivermos esperando o melhor para nos mover, isso não é sábio e nem FÉ, nunca vai acontecer exatamente da forma que esperamos, temos que começar a acreditar mesmo sem existir nuvens de chuva, comece a semear agora novas semente, porque no tempo propício, você terá uma vida nova! Enquanto colhemos agora os frutos ruins das sementes lançadas lá atrás, Deus nos dá entendimento novo para semear sementes novas em vez da força para simplesmente suportar!

Caminhos iguais levam a lugares iguais,  hoje Deus abre um caminho novo diante de vós, um caminho que não conheceis ainda, entrai por ele e chegará a um bom lugar!

Semeadura dos relacionamentos Mat 7:12

 

Se você esposa, não tem o marido que quer, semeie o marido dos seus sonhos através de usa atitude, através da sua linguagem, seja você a semente que vai gerar a colheita que você espera. Todas as sementes que queremos estão dentro de nós, as vezes devemos semear em nós o que queremos receber dos outros!

 

Quem semear coisas boas, colherá coisas boas!

 

Ecl 7:12

Sabedoria é preservadora de conquistas, é a coroa do esforço e da dedicação, porque com fé e atitude você conquista, mas com sabedoria você protege, sustenta, administra. Algumas esposas são cultas, inteligentes, mas destroem ambientes com palavras descabíveis, o que falta a elas é sabedoria. Não podemos falar tudo o que queremos porque acabaremos tendo que ouvir tudo o que NÃO queremos também!

A Sabedoria pondera seu comportamento, considera não apenas o que foi dito, mas o tempo e momento da ação. Ela é misericordiosa, não age precipitadamente, ela considera o tempo adequado, não cuida em ser apenas aceita, mas sim em ser compartilhada. O sábio não quer que todos aceitem o que ele pensa mas que concordem e  compartilhem, ela não obriga mas convida: Vem comigo!

Ela não discute, ela não mostra, demonstra, ninguém a vê até que se manifeste. Ela não se defende, ela testemunha.

A sabedoria silencia por um momento e ressurge em uma nova estratégia!

 

Ap. Wagner Barreto